Páginas

20 julho 2011

Google agora alerta usuário que estiver contaminado com malware

O Google anunciou na noite desta terça-feira (19) um recurso muito interessante integrado ao seu resultado de buscas que promete identificar e avisar o usuário que tiver com um malware em seu sistema. Por título de curiosidade, malware vem do inglês malicious software, que por sua vez é um software destinado a se infiltrar no sistema de um computador alheio de forma ilícita, com o objetivo de causar algum dano. Temos aí como exemplo os vírus, cavalos de troia e spywares.

Você deve estar se perguntando como um site de busca pode achar um vírus em seu computador sem a necessidade de qualquer instalação de software ou afins. Na verdade, o Google irá procurar por desvios no tráfego da rede que são gerados por códigos hostis usando proxies. Caso seja positivo, o usuário receberá um aviso dizendo que o seu computador pode estar infectado e auxiliará o usuário no download de um antivírus.

A decisão da gigante de Mountain View em adicionar a ferramenta em seu principal produto veio quando a equipe de segurança da empresa identificou um tráfego estranho durante uma manutenção rotineira em seus servidores.

Veja abaixo como fica o aviso (clique na imagem para ampliá-la):


Via [http://www.insidetechno.com/]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre este post