Páginas

29 julho 2011





Em 1995, Gates falou sobre produtos que existem hoje
Em 1995, a internet estava ainda em sua fase inicial. Bill Gates, co-criador da Microsoft, ficou tão impressionado com o potencial da web que decidiu escrever um manifesto com várias coisas e mandou para cada funcionário da gigante de Redmond.
Chamado de “The Tidal Wave of the Internet” — “O Maremoto da Internet”, em uma tradução livre — o longo documento explica nos mínimos detalhes o que é a internet e como a Microsoft devia explorá-la. Abaixo, você confere algumas das partes mais interessantes do documento:
  • “Uma possibilidade assustadora que está sendo discutida pelos fãs na internet é se eles devem se juntar e criar algo muito menos caro do que um PC que seja poderoso o suficiente para navegar na web.”
  • “Após 10 horas navegando, eu não vi um único arquivo .DOC do Word, Avi, Windows .EXE (além de visualizadores de conteúdo), ou outros arquivos em formatos da Microsoft. Eu vi um grande número de arquivos QuickTime.”
  • “Incrivelmente é mais fácil encontrar informações na internet do que na Microsoft Corporate Network.”
  • “Por enquanto, arquivos Acrobat são apenas úteis se você os imprimir, mas a Adobe está investindo pesadamente nessa tecnologia e nós poderemos ver isso mudar em breve.”
  • “Acredito que a internet se tornará o nosso veículo promocional mais importante, e pagar as pessoas para inserir links de nossas páginas iniciais será uma maneira gratificante de gastar dólares de publicidade.”
Clique aqui para ler o documento completo escrito por Gates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre este post