Páginas

27 março 2010

Adolescentes


Pré-adolescência

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...existe coisa mais idiota do que a adolescência, mas os Cavaleiros do Zodíaco guardaram só para eles?
É a primeira fase. O moleque sempre responde que a melhor coisa do mundo é mulher, mesmo não sabendo porque . A característica principal desta fase é andar em bando do mesmo sexo (ou seja, menino com menino, menina com menina e emo com emo) e colecionar adesivos de time de futebol, carro ou grupo de rock. Está surgindo uma nova classe que coleciona posters do RBD, mas calcula-se que terão vida tão curta quando a qualidade da música que ouvem.
Compreende a fase dos 11 a 12 anos.

Aborrescência

É a fase mais aguda. Segundo uma recente pesquisa da BBC de Londres, o cérebro fica cheio de hormônios que passam a ocupar o lugar dos neurônios. A vítima desse surto começa a ter comportamentos estranhos, como passar horas numa lan-house trocando mensagens com o colega que está do lado, usar roupa do avesso, fazer a maior pose de experiente quando está perto de pessoas do sexo oposto e dizer que já ficou com mais gente do que a Elizabeth Taylor ou o Freddy Mercury — mas ainda morre de medo de pagar o mico de dizer que ainda é virgem. Pior, acredita naquele papo furado dos amigos dizendo que já pegaram alguém. Alguns carregam camisinhas na carteira, com prazo de validade vencido. Outra característica curiosa dessa doença é que todos os afetados querem ser diferentes e entram para uma tribo para serem iguaizinhos. É só ver os emos e sua versão descabelada, os skinheads para comprovar essa condição.
Felizmente essa fase não dura muito: o vestibular diminui muito esses problemas pois, o álcool da cervejada que tomam depois de cada prova empurra os hormônios para o seu devido lugar: os intestinos.
Compreende a fase dos 12 aos 18 anos. 

Pós-aborrescência

Apesar de ainda ser uma fase crítica, é menos chata do que a aborrescência. O pós-aborrescente já está na faculdade ou trampando e, por isso, não tem muito tempo de encher o saco dos outros. Já não escuta mais RBD(escuta coisa um pouco melhor : Good CharlotteSimple PlanPanic! At The DiscoMy Chemical RomanceColdplayCPM 22Charlie Brown Jr.Nx ZeroFresno, esses troços de hoje em dia, etc, tsc…) em volume insuportável e descobre quanto custa uma caixa de cerveja, mesmo que seja a schin, o famoso capeta engarrafado. Continua carregando camisinha na carteira, mas agora já tem alguma possibilidade de uso: fazer bexiga em festas, achando que isso o torna irreverente. Compreende a fase dos 19 aos 29 anos.

Perigos

Os aborrecentes estão expostos a muitos perigos. Devido à sua tendência a querer parecer moderninho ou entrar em uma tribo, são vítimas frequentes do orkut e do msn. Aqueles que caem nestas armadilhas, só conseguem sair a muito custo. Mas a maioria, com menos sorte, continua em suas garras e perde as madrugadas de sábado lendo scraps ou trocando emoticons. Outro perigo grave são as drogas. Se o de bêbado já não tem dono, o do chapado, então, é de domínio público. A droga causa uma desilusão profunda no aborrescente pois, fazendo isso para contestar a caretice do pai, acaba ficando em depressão (chegando a ser profunda se for um EMO)

Resumindo tudo isso...

Adolescência é a fase do desenvolvimento humano que marca a transição entre a infância e a idade adulta. Com isso essa fase caracteriza-se por alterações em diversos níveis - físico, mental e social - e representa para o indivíduo um processo de distanciamento de formas de comportamento e privilégios típicos da infância e de aquisição de características e competências que o capacitem a assumir os deveres e papéis sociais do adulto.
Ou seja todo Adolescente é uma criança querendo ser gente, mandar nos pais, querer fazer e se aparecer, mas isso passa, e aí logo vão receber o troco. Fkdica

Fonte não confiável: Desciclopedia




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre este post