Páginas

19 novembro 2011

No futuro você poderá trocar a cor dos teus olhos!

Cansado dos seus olhos castanhos? Um médico de Laguna Beach, na Califórnia, promete mudá-los em um procedimento de apenas 20 segundos. Gregg Homer, o homem por trás da inovação, garante que com o uso de lasers é possível dar a pacientes um renovado tom azul no lugar dos antigos olhos escuros.




A pesquisa de Homer já dura dez anos e, segundo ele, o procedimento não oferece riscos nem afeta de forma agressiva o tecido envolvido. Ele detalha a teoria de forma simples. Mesmo pessoas com olhos escuros têm o pigmento azul sob a camada castanha. "Nós usamos um laser configurado em uma frequência específica para remover o pigmento da superfície da íris", explica ele.

Homer ainda afirma que, após realizado o procedimento, o tecido natural nunca mais se regenera, dando aos pacientes olhos azuis permanentes. A técnica, se segura e realmente funcional, inaugura um novo ramo na cirurgia estética. E, certamente, é muito mais eficiente do que as lentes de contatos que temos atualmente, que dão olhos coloridos provisórios ao usuário.

Daqui a alguns anos, cenas como essa serão normais.


De acordo com Homer, a nova técnica estará pronta para o mercado norte-americano em três anos. E, ao que parece, está predestinada ao sucesso: mesmo estando ainda em fase de testes, o médico conta que já recebeu centenas de e-mails de interessados somente nos últimos meses.

Fonte: Mataleone

2 comentários:

  1. olha, eu muito legal esse novo jeito de mudar a cor dos olhos, mas eu acho que mudar a sua genética, mudar o que nós erdamos dos nossos pais e familiares eu acho errado então com certeza eu e muitas pessoas não fariam isso!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente muitas pessoas não fariam, mas sempre vai existir aqueles que não estão feliz da forma que é, assim como muitos mudam o cabelo, fazem cirurgia plástica arriscada e compram lentes de contato simplesmente por não estarem satisfeitos da forma que é. No futuro, acredito eu, que isso vai se tornar muito comum.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre este post