Páginas

01 agosto 2011

Facebook vai pagar 500 dólares por vulnerabilidade encontrada

Não é de hoje que certas empresas voltadas para a web oferecem recompensas a pesquisadores de segurança, hackers e qualquer pessoa que encontra falhas de segurança ou vulnerabilidades sérias nos seus programas e sites. O Google faz isso com o Chrome, Orkut, YouTube e a Mozilla faz isso com o Firefox e Thunderbird, como os leitores do TB já devem saber. Agora é a vez do Facebook finalmente implementar essa política.


A rede social de Mark Zuckerberg anunciou hoje que vai recompensar com ao menos, US$ 500todos aqueles que descobrirem alguma vulnerabilidade de segurança no site. De acordo com a seriedade ou complexidade da falha, o valor pode até aumentar.

Mas para ter direito ao prêmio a pessoa que encontrou a vulnerabilidade deve seguir os termos de Divulgação Responsável do Facebook. Isso quer dizer que ele tem que enviar uma explicação do bug e permitir que os engenheiros do site corrijam a vulnerabilidade antes de divulgá-la publicamente, algo que de acordo com Joe Sullivan, chefe de segurança da rede, não leva mais do que um dia.

Os detalhes de como enviar os bugs e uma explicação melhor dessa política estão nessa página, que já mostra alguns dos nomes de pesquisadores de segurança que deixaram a rede social mais segura.
Com informações: CNET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre este post