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18 abril 2011

Compra do Twitter: Facebook propôs 2 bilhões de dólares e Google ofertou 10 bilhões

O todo poderoso Google e Facebook já tentaram comprar o Twitter. A empresa de Mark Zuckerberg propôs dois bilhões de dólares. O gigante das buscas foi além e ofertou US$ 10 bi.

Segundo reportagem da revista Fortune, o microblog Twitter recusou essa proposta maior da empresa hoje comandada por Larry Page e, embora nunca tenha feito proposta, a Microsoft foi outro grande grupo de tecnologia que já cogitou comprar o microblog.

A investida desses grupos para tentar adquirir o Twitter não é à toa. Eles consideram o microblog uma rede social de grande potencial para brigar nesse setor.

A reportagem da Fortune, intitulada Trouble @ Twitter (problema no Twitter) lista uma série de problemas do site, que já foi a maior novidade da web, entre eles a falta de oportunidades para que empresas possam anunciar no serviço, o que tornaria o microblog um negócio melhor do que ele é hoje.

Para ilustrar esse raciocínio, a Fortune traz um dado interessante. Diz que no ano passado o Twitter contabilizou 45 milhões de dólares em receita publicitária, contra US$ 1,86 bilhões do Facebook.

 Compra do Twitter: Facebook propôs 2 bilhões de dólares e Google ofertou 10 bilhões

Considerando o atual massacre sofrido pelo Orkut diante da rede social de Mark Zuckerberg e toda a expectativa da nova era Larry Page, é possível que surjam novas ofertas do Google para tentar comprar o promissor, porém mal cuidado, Twitter.

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