Páginas

02 maio 2011

Osama está morto?

O atentado de 11 de setembro. O que dizer sobre ele?

  1. Os terroristas furaram toda a inteligência americana. Todo os sistemas de defesa falharam ao mesmo tempo, embora os terroristas não houvessem feito nada para isso. Estranho, não?
  2. No governo tínhamos Bush e sua família, que sempre enriqueceu as custas de Guerras promovidas pelos EUA para angariar recursos. O Chefe das Forças armadas também era o presidente das empresas que produziria mais tarde as armas para a invasão do Afeganistão.
  3. Osama Bin Laden era intimo do alto escalão da CIA. Ele foi treinado pelos americanos e mantinha contato com o governo americano.
  4. Na época, Bush sofria com a crise econômica e o problema do petróleo em falta. Afeganistão é país pobre, sem poderio militar, fontes de recursos naturais distintos (entre eles o Petróleo).
  5. Em 1960, quando a Guerra Fria estava no auge e o medo do comunismo era galopante, um plano chamado Operação Northwoods foi proposto dentro da CIA norte-americana. Em suma, eles apelaram para o governo com o propósito que esse autorizasse uma série de ações terroristas violentas nas cidades dos E.U.A. incluindo atentados, seqüestros, motins falsos, e de sabotagem, que poderiam então ser atribuídos a Cuba. Isso iria angariar apoio para uma guerra contra os comunistas e levaria a uma eventual operação militar para eliminar Fidel Castro do poder. O plano foi elaborado e assinado pelo Chefe de Estado e apresentado ao presidente John F. Kennedy, que pessoalmente rejeitou, e foi posteriormente abandonado. Por muitos anos depois, a Operação Northwoods existiu como um rumor, mas foi finalmente revelada como sendo verdade quando os documentos ultra-secretos que descrevem o plano foram tornados públicos em 1997. A história foi instantaneamente abafada na imprensa e como era de se esperar, houve um protesto aqui, outro ali e logo foi esquecido. Mas é uma prova mais do que cabal do que eles são capazes de fazer para iniciar uma Guerra contra qualquer povo que vá contra seus interesses.
  6. Junte Operação Northwoods, CIA, Bush, crise economica, falta de petróleo e Osama Bin Laden e o que temos? Pois se eles já pensaram em fazer tal barbarie durante a Guerra Fria, o que impede eles de tentarem isso novamente? (Lembrando que um dos motivos suspeitos para o assassinato de J.F.Kennedy é atribuído ao fato de que ele rejeitava constantemente os planos mirabolentes e bizarros da CIA.) Fica difícil de imaginar que o 11 de setembro foi um trabalho interno?

Supondo que seja essa “a verdade”, que o atentado seja um trabalho interno, Osama não se tornaria um bode expiatório se soubesse que iria morrer. E por isso nem toda a tecnologia , aviões, força armadas conseguiram capturar ou matar o sujeito durante esses 10 anos. Mas por que agora? Por que forjar a morte do velhotes logo agora? Pode ser por causa da popularidade do Presidente Barack Obama… mas eu apostaria em outro cavalo. Temos que ressaltar que as tropas americanas estão se retirando do Iraque após 10 anos de combate contra o terror sem capturar o responsável que desencadeou tudo isso, o tal Osama. Trilhões foram investidos. E o que o governo ia dizer para o povo: “Ei, nós estamos mandando as tropas voltarem mas não se preocupem, o Osaminha não vai incomodar mais”. Lógico que não. Forjam a morte do terrorista e ambos os lados saem ganhando. Obama com o reconhecimento e confiança do povo americano e Osama com sua liberdade (e provável fortuna que tenha recebido para realizar esse papel), já que ninguém vai procurar uma pessoa que já está morta.

Porém,  o mais preocupante é imaginar que a razão disso pode estar num ponto no futuro. Sabemos que os EUA adota a política “roubar os recursos de quem tem quando faltar para nós”.  Que desculpa irão inventar agora para atacar um país cheio de Petróleo ou outros recursos naturais (que estão em falta para recuperar sua economia)? EUA está mergulhado em uma crise econômica novamente. A desaprovação da população em relação a Guerra do Iraque chega a 70%. Nenhum americano quer saber mais de guerra. E sem guerra, como eles irão se recuperar? Eles sempre usaram essa tática e agora? A solução seria forjar a morte de Osama e causar um outro atentado, um pior do que o anterior, em território americano remetendo o motivo desse a morte do líder da facção. Isso traria o povo de volta para o lado do governo. Nesse ponto surge um novo personagem, o Wikileaks, que pode ser segundos as más línguas, uma armação para implementar o teatrinho do governo americano. Em fevereiro o Wikileaks lançou na internet documentos que “comprovam” que a Al Qaeda tem em mãos bombas nucleares. Se isso não for pretexto o bastante para começar uma nova guerra, o governo americano poderia explodir uma bomba no próprio território para gerar comoção das massas e iniciar sua trama bélica para recuperar sua economia.

POR ISSO DIGO: SE OSAMA ESTÁ MORTO, CADÊ AS PROVAS?

Exame de DNA não é prova. Ele já trabalhou para os EUA, melhor, para Inteligência Americana, é normal eles terem alguma amostra de DNA dele. Como eles podem afirmar que o DNA de Osama é mesmo o de Osama se eles não tivessem feito um exame de DNA antes?
O interessante nessa história toda é ver pessoas, que são céticas ao extremo e sempre exigiram provas de tudo, aceitarem numa boa a morte de Osama simplesmente porque foi anunciada pelo presidente dos EUA. Por que não exigem as provas agora?

[via http://www.chebado.com.br]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre este post